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Políticas

Política da Qualidade
A Política da Qualidade do CRIO visa a satisfação do cliente, acrescentando continuamente valor aos padrões globais da sua Qualidade de Vida. Preconiza igualmente o cumprimento dos requisitos legais, estatutários e regulamentares; a responsabilidade social; a cooperação dinâmica com os parceiros; a motivação, satisfação e qualificação dos colaboradores; a melhoria contínua das respostas sociais e do sistema de gestão da qualidade.

Política para os Colaboradores
Para o CRIO os colaboradores são vistos como a força humana essencial para desenvolver toda a sua atividade. Existe a preocupação em proporcionar as melhores condições de trabalho possíveis e em criar uma cultura e um ambiente de trabalho saudável, em que cada um se sinta parte da família e “vista a camisola” do CRIO dentro e fora da instituição. O CRIO é caracterizado por uma cultura de exigência e de responsabilidade, onde a qualificação, formação e o desenvolvimento dos colaboradores é valorizado, promovido e incentivado.

Política da Melhoria Contínua
O CRIO assume o seu compromisso de, proactivamente, melhorar continuamente os seus processos de trabalho, do ponto de vista da qualidade dos serviços prestados, eficiência e abrangência, com vista à excelência. Este princípio reflete-se no dinamismo, preocupação e motivação da Direção e de todos os colaboradores no que se refere à inovação e procura constante de novas ideias e soluções de melhoria, em todos os contextos da prestação de serviços. Neste sentido, é política do CRIO apoiar a formação profissional dos seus colaboradores, como forma de garantir a melhoria contínua do seu contributo para toda a Instituição. Os sistemas formais de melhoria, no âmbito da gestão da qualidade, asseguram o sucesso destas iniciativas.

Política de Orientação para os Resultados
Para a concretização de objetivos e conquista dos efetivos resultados que garantem o cumprimento da sua missão, o CRIO compromete-se em desenvolver um planeamento adequado de todo o seu funcionamento e atividades, definindo objetivos e metas e alocando os recursos disponíveis de forma eficiente. É politica do dia-a-dia trabalhar para que o cliente evolua, melhore e adquira mais valor pelo facto de usufruir dos serviços do CRIO. Existe uma preocupação em obter e demonstrar um bom grau de desempenho e uma gestão capaz de atingir bons resultados. É política do CRIO medir e avaliar o impacto e o desempenho dos seus serviços e das suas atividade, bem como da sua repercussão em termos de satisfação e benefícios para os seus clientes e restantes partes interessadas.


Política da Abrangência
O CRIO reflete, na sua organização, a sua preocupação constante em prestar um conjunto de serviços que respondam às necessidades específicas de cada período e contexto de vida dos seus clientes. Esta premissa assenta na aposta de um corpo técnico diversificado e em colaboradores que intervêm de forma holística, numa abordagem multidisciplinar. É principio do CRIO proporcionar uma continuidade dos apoios prestados, procurando para isso oferecer e desenvolver respostas sociais abrangentes e que garantem apoio diferenciado a todos os clientes, nas diversas etapas de vida. A continuidade e abrangência dos serviços são ainda reforçadas através das diversas parcerias estabelecidas, que garantem que todos os meios existentes na comunidade são colocados ao dispor do cliente, potenciando o seu enriquecimento e desenvolvimento pessoal.

Política Orientação para o Cliente
Desde a criação da Instituição, e até aos dias de hoje, que o cliente do CRIO constitui o foco principal das suas estratégias de atuação. A política da Instituição defende que as necessidades dos clientes e suas famílias constituem a base e a linha orientadora de todo o seu funcionamento. Através de processos de trabalho que envolvem avaliações regulares das necessidades dos clientes, bem como das suas expectativas, satisfaç